Programas para Impressão de Capas

Você baixou várias capas para seus DVDs aqui no nosso site, mas não tem um software para imprimir as capas facilmente? Este post oferece cinco opções bem legais para você escolher a que melhor lhe agradar.



Opção 1: CoverXP
dvd1.jpgSe você vai utilizar a caixa de DVD padrão, este software é o mais simples, basta arrastar as imagens e clicar no ícone de impressão e pronto. Existe ainda a opção de escanear capas, usar webcam para inserir uma personalização, etc.
É gratuíto e suporta vários tipos de imagens incluindo BMP, JPG, JPG2000, GIF, PSD e PNG.


Opção 2: DVDCover Plus
dvd2.jpgÉ um dos softwares com mais opções. O software apresenta 14 modelos pré-configurados com medidas diferentes para cada tipo de caixa para DVD: fina, grossa, dupla ou tripla.
DVDCover Plus é gratuito, porém é necessário realizar o registro do software, e assim receber o número serial para torná-lo funcional.



Opção 3: DVD and CD Designer
dvd3.jpgCapas feitas à mão ou “artesanais”. Você pode criar o design das capas, imprimir  e montá-las fazendo as dobraduras de acordo as explicações do software. Quase como aquelas capinhas de papel ou plástico vendidas por aí. Veja o site para entender detalhes deste software. Também é um software gratuito.



Opção 4: UnderCoverXP
dvd4.jpgUnderCoverXP é um software gratuito para auxiliar na impressão de capas de CD. Ele suporta imagens nos formatos JPEG, GIF, PNG e BMP.  É bem completo, já tem pré-definido escalas e tamanhos para vários tipos de caixas de DVD. Também é possível imprimir capa da frente, capa de trás, encarte e capas de CD/PlayStation.





Opção 5: O Nero Cover Designer
dvd5.jpgVocê tem um gravador de DVD? Então sabe aquele CD que veio com ele?  Já tem um programa básico para você criar suas capas de DVD. O Nero Cover Designer possibilita fazer capas, contra-capas, e capas internas de seus CDs, deixando-os com um aspecto profissional. O Nero não é gratuito, mas quem comprou um gravador de DVD geralmente ganha este software.

Neste link tem um tutorial do Nero que aborda como fazer capas.


Fonte: Google e Baixaki

0 Comentários:

Postar um comentário


 

Parcerias

Seja nosso parceiro também!!

Novidades!

Tudo sobre filmes!

Comunidades


Diretório de Blogs
Central Blogs

Contribua!

Faça sua doaçao!
Copyright 2010 DVD-R e Capas. All rights reserved.
Design byGabriela Nery